FIGURA: JONAS

Quem mais?! Ganhou uma grande penalidade, converteu-a e decidiu o jogo. Esteve muito marcado, não dispondo de grandes oportunidades para marcar mais, mas procurou contornar a defensiva insular construindo para os companheiros de equipa.

MOMENTO: 45+1 MINUTOS, PENÁLTI DE AMIR SOBRE JONAS

Amir cometeu uma grande penalidade sobre Jonas, mesmo em cima do intervalo. A estratégia de Petit não ruiu aqui, mas sofrer um golo quando já se pensava no descanso para corrigir ou fazer acertos para o segundo tempo, condiciona qualquer plano, ainda por cima quando do outro lado está uma equipa que luta para ser campeã.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Cervi: sempre muito esforçado, o extremo argentino foi dos elementos das águias que mais desequilibrou enquanto esteve em campo. Esteve perto de marcar, mas destacou-se assistindo Jonas com qualidade no lance que veio a dar o penálti.

Grimaldo: o lateral espanhol voltou a ser dos elementos mais inconformados quando o jogo não corre bem à sua equipa. Subiu bem e esteve sempre bem nos duelos que travou em tarefas defensivas. Esteve perto de marcar de livre-– seria o segundo consecutivo depois do anotado ao AEK. 

Correa: o médio ofensivo argentino destacou-se entre os madeirenses pela rapidez e objetividade que colocou em campo e em face a uma estratégia de contenção que exigia isso mesmo para levar transições rápidas ao último reduto encarnado.

Vukovic: subiu bem no terreno e até esteve muito perto de marcar no primeiro tempo. Boa qualidade de passe, boa leitura de jogo. Trabalhou muito no segundo tempo, especialmente depois da saída de Gamboa.