Acompanhe o Benfica-Rio Ave no AO VIVO do Maisfutebol a partir das 17h30

Embate entre dois clubes que mudaram de treinador. Bruno Lage vai estrear-se pelo Benfica, enquanto Daniel Ramos também vai fazer o primeiro jogo ao comando do Rio Ave. Só um pode ser feliz.

MOMENTO

Benfica: a derrota inédita do Benfica diante do Portimonense precipitou a saída de Rui Vitória do comando técnico da equipa e comprometeu as aspirações do clube na luta pelo título, com a queda para o quarto lugar e com o FC Porto já a sete pontos de distância no topo da classificação. Antes do desaire de Portimão, o Benfica vinha de uma série de cinco triunfos consecutivos na Liga que lhe permitiram, inclusive, ultrapassar o Sporting e chegar ao segundo lugar antes do Natal, com uma goleada ao Sp. Braga (6-2). Mas, já depois disso, empatou na Vila das Aves, para a Taça da Liga, e perdeu com estrondo em Portimão. Rui Vitória foi rendido, de forma provisória, por Bruno Lage, até aqui responsável pela equipa B, que vai agora estrear-se no principal escalão do futebol português.

Rio Ave: o Rio Ave também vai estrear um novo treinador, Daniel Ramos, depois de confirmada a saída de José Gomes para o Reading. Mas a verdade é que, a nível desportivo, a vida também não tem corrido nada bem para os lados de Vila do Conde. A última vitória do Rio Ave foi na Taça de Portugal, frente ao Silves (7-0), já em novembro, mas para a Liga temos de recuar até finais de outubro. Desde essa altura, os vilacondenses somaram apenas três pontos, fruto de três empates, e acumularam seis derrotas, caindo para o 10.º lugar da classificação. Além disso, o Rio Ave chega a este jogo com o plantel limitado por muitas lesões.

AUSÊNCIAS

Benfica: Jonas foi expulso em Portimão e é a grande baixa do Benfica para este jogo. Além do goleador brasileiro estão apenas indisponíveis os lesionados Ebuehi e Rafa.

Rio Ave: Daniel Ramos vai ter mais problemas para construir o onze. Além de Fábio Coentrão, que vai cumprir um jogo de castigo, o novo treinador do Rio Ave está ainda privado de Joca, Nuno Santos, Gelson Dala, Diego, Borevkovic e Tarantini, todos com problemas físicos.

DISCURSO DIRETO

Bruno Lage (Benfica): não houve conferência de imprensa

Daniel Ramos (Rio Ave): «Existe sempre alguma imprevisibilidade na mudança, na forma de abordar o jogo. Existe sempre uma tendência de retificar algo. Este foi um jogo preparado em apenas três treinos, mas se passarmos a ideia do que queremos ser, mesmo perante uma grande equipa como o Benfica, e encararmos o jogo com naturalidade e otimismo, podemos regressar aos pontos e até vencer».

HISTÓRICO

Saldo claramente favorável ao Benfica que, a jogar em casa, nunca perdeu com o Rio Ave. No total, os dois emblemas já se defrontaram 24 vezes no Estádio da Luz, com um saldo de vinte vitórias para os encarnados, além de quatro empates. Na última época, a equipa da casa goleou por 5-1, como já tinha acontecido em 2014 (4-0), 2013 (6-1), 2011 (5-1) e 2010 (5-2). O Rio Ave vai, assim, à procura de um resultado inédito como, aliás, o Portimomense conseguiu na última ronda.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Suplentes: Svilar, Samaris, Gedson, Ferreyra, Castillo, Salvio e Krovinovic

Rio Ave: