O MOMENTO – minuto 71. Barrera abriu o caminho Marítimo para a vitória

O Marítimo não vencia há quatro jogos e o jogo não estava a ser famoso, mas à entrada para os últimos 20 minutos, tudo mudou. Zainadine viu bem a desmarcação de Barrera nas costas da defesa do Belenenses e colocou-lhe lá a bola. Na cara de Muriel, o argentino não desperdiçou e abriu o caminho Marítimo para a vitória, depois de três desaires consecutivos.

A FIGURA - Barrera

Foi uma das surpresas no onze de Petit e pode dizer-se que foi uma aposta mais que ganha. Somou alguns bons pormenores no ataque do Marítimo e foi do seu pé esquerdo que saiu o golo que deu os três pontos ao Marítimo. Aproveitou uma nesga na defesa adversário e, com grande frieza, bateu Muriel.

OUTROS DESTAQUES

Edgar Costa

Numa tarde em que o ataque maritimista não esteve tão inspirado quanto isso, fazendo valer-se isso sim de uma tremenda eficácia, Edgar Costa foi dos jogadores madeirenses que mais sobressaiu. O capitão do Marítimo mostrou ser o elemento mais criterioso dos homens mais avançados do conjunto de Petit e não foi ele que o emblema madeirense produziu tão pouco em termos ofensivos.

Nanú 

A cumprir apenas o quinto jogo pela equipa principal do Marítimo esta época, o lateral direito maritimista teve nota muito positiva. Não permitiu muitos desequilíbrios do ataque do Belenenses pelo seu lado e foi-se mostrando atrevido aqui e ali no processo ofensivo do emblema madeirense, fazendo uso da sua velocidade.

Kikas

Foram dele as melhores oportunidades do Belenenses na partida. Aos dez minutos não conseguiu, a dois tempos, desviar para a baliza do Marítimo e aos 25m surgiu bem no coração da área para rematar ligeiramente por cima. Não conseguiu converter nenhuma vez, é certo, mas tem o mérito de ter provocado os maiores calafrios à equipa do Marítimo.

Diogo Viana

Pode estar a caminho da Polónia, mas o seu compromisso com o Belenenses foi igual. A jogar no lado direito da defesa do conjunto de Silas, com tem sito habitual, o número 10 do Belém foi sempre dos mais inconformados da sua equipa e deu muita dinâmica ao lado direito do ataque dos azuis enquanto esteve em campo, já que foi substituído aos 66 minutos. Foram dele os cruzamentos para as duas oportunidades desperdiçadas por Kikas.