FIGURA: Texeira
Terceira jornada consecutiva do uruguaio a marcar. Aproveitou a lesão de Nenê, ganhou o lugar no ataque e é, por esta altura, uma das referências dos Cónegos. Trabalha muito na frente, disputa todos os lances e tem sido letal na hora de finalizar. Cabeceamento à ponta de lança a adiantar os Cónegos no marcador. Está com faro de golo Texeira. Esteve perto de bisar num dos derradeiros lances do encontro.

MOMENTO: golo de Texeira (44m)
A papel químico do lance anterior. Arsénio trabalhou na esquerda e cruzou com o pé direito para o coração da área, onde apareceu Texeira a cabecear. Até aqui tudo igual, a diferença esteve no destino do cabeceamento. Depois de um primeiro aviso Texeira cabeceou para o fundo das redes num momento importante, levando o Moreirense em vantagem para o intervalo.

POSITIVO: «Força Francisco»
O minuto doze do jogo entre o Moreirense e o Tondela foi de solidariedade. Os adeptos do Moreirense mostraram uma tarja em que podia ler-se «Força Francisco», uma mensagem de incentivo para o jovem da formação a quem foi recentemente diagnosticado um linfoma. Os restantes adeptos aplaudiram e gritaram o nome de Vítor Francisco.

OUTROS DESTAQUES

Sérgio Peña
O peruano esteve sempre ligado ao jogo com intensidade máxima. Apesar de ser um jogador de propensão ofensiva preocupou-se sempre com o equilíbrio da equipa. Lutou muito e tentou ter bola.

Arsénio
Mais um cruzamento açucarado do capitão do Moreirense, que está a fazer uma época muito consistente. Auxiliou na defesa e foi uma unidade nevrálgica na movimentação ofensiva dos Cónegos.

António Xavier
O jogador mais evoluído tecnicamente do Tondela, tentou arranjar soluções com o seu pé esquerdo. Tentou por mais do que uma vez de canto direto, ainda que não tenha tido o sucesso pretendido.

Fábio Pacheco
Parece ter crescido com a saída de Loum, ganhando mais responsabilidade na equipa. É o pêndulo do meio campo do Moreirense, principal responsável por dar estabilidade ao conjunto de Ivo Vieira.