O azar voltou a bater à porta de César Peixoto. O capitão do Gil Vicente saiu lesionado do embate com o Rio Ave está em dúvida para a deslocação a Guimarães. Depois de ter estado um mês fora dos relvados, a contas com traumatismo na grade costal, Peixoto bate-se agora com um traumatismo no calcanhar.

Foi num choque com um adversário, à passagem do primeiro quarto de hora do encontro que César Peixoto recebeu assistência no interior das quatro linhas. Saiu do terreno de jogo visivelmente em esforço, trocou de botas e voltou a entrar em campo, mas as primeiras corridas deram para perceber que o capitão dos gilistas não estava em condições de continuar.

Acabou por ser substituído ao minuto vinte por Diogo Viana. Ao que tudo indica trata-se de um traumatismo no calcanhar do pé esquerdo, mas os responsáveis do Gil Vicente apenas terão essa confirmação esta terça-feira. O jogador falhou o arranque aos treinos pelo que tratando-se apenas de um traumatismo o jogador poderá até estar em condições para alinhar na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques.

Caso se trate de algo mais grave do que o traumatismo, César Peixoto aumentará para sete as baixas de João de Deus devido a lesões.