Momento do jogo: ovação a Nani
Minuto 83. O Sporting já vencia por 3-1 e Marco Silva já tinha feito duas substituições. Faltava uma terceira que ficou reservada para um momento especial. A ovação a Nani. Assim que foi anunciada a troca por Carlos Mané o jogo parou, os adeptos levantaram-se e homenagearam o extremo com uma interminável salva de palmas. Momento bonito no Estádio de Alvalade. Nani bem procurou um golo para emoldurar a despedida, mas não deixou de fazer um bom jogo, com alguns lances vistosos, com particular destaque para a assistência a William Carvalho no lance que resultou no golo de Tobias Figueiredo.
 
Figura do jogo: João Mário endiabrado
Depois de uma primeira parte insonsa, à imagem dos últimos jogos, o Sporting abanou com o jogo no segundo tempo, com uma exibição bem mais personalizada. Os leões conseguiam finalmente espaços junto da área do Braga e isso deveu-se m boa parte às movimentações do jovem médio que encheu o campo, tirando proveito do adiantamento de William Carvalho. O futebol dos leões mudou do dia para a noite.
 
Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Tobias Figueiredo
Desta vez não foi expulso, mas cometeu a grande penalidade que permitiu ao Sp. Braga adiantar-se no marcador. O jovem central tem tido azar [ou é mesmo falta de experiência] cada vez que Marco Silva lhe dá uma oportunidade, mas desta vez acabou o jogo e ainda foi a tempo de redimir-se com o golo que permitiu ao Sporting virar o resultado.
 
William Carvalho
Foi dos melhores na primeira parte, com um futebol simples, a empurrar a equipa para frente e continuou a ser um dos melhores na segunda, quando subiu no terreno. Foi o principal responsável pelo sufoco que os leões impuseram ao Braga e esteve diretamente relacionado com o segundo golo, com um remate de primeira que obrigou Matheus a defender para a frente antes de Tobias atirar a contar.

Slimani
Entrou tarde no jogo, mas o suficiente para mostrar que faz muita falta a esta equipa. Com Montero os leões nunca tiveram uma referência na área, com o argelino tudo ficou mais lógico. Depois de duas ameaças, o possante avançado marcou mesmo em tempo de compensação depois de uma entrada fulgurante na área do Braga.

Adrien
Mais dois golos e Adrien já é o terceiro melhor marcador do Sporting, com sete golos. O primeiro foi de grande penalidade, a quarta da temporada, mas o segundo foi uma bomba fora da área de belo efeito.

Núrio e Menga
Sérgio Conceição viu-se obrigado a improvisar com dois jogadores da equipa B e um deles até deu nas vistas no lado esquerdo da defesa, cedendo poucos espaços a Carrillo e a todos os que lhe aparecem pela frente. Dolly Menga, o outro jogador que veio a equipa B, teve mais dificuldades em mostrar-se no papel de ponta de lança.