Depois de ter confirmado o regresso de Custódio sem confirmar para que função, o Sp. Braga informou nesta quarta-feira que o antigo jogador da equipa arsenalista vai assumir o cargo de treinador adjunto da equipa B.

Custódio dá assim por encerrada a carreira de futebolista a poucos dias de completar 34 anos, ele que em Portugal vestiu a camisola do Sporting, do V. Guimarães e do Sp. Braga.

«Senti que estava na altura de deixar de jogar e seguir noutro cargo. Havendo este convite do SC Braga, um clube do qual permaneço sócio desde o dia que cá cheguei, não poderia recusar. Recebi um convite de alguém por quem tenho bastante respeito e admiração. Um homem que elevou o clube a patamares nunca antes visitados. Espero que tudo corra bem e que possa dar o meu contributo para o crescimento natural do clube», disse citado pelo site do Sp. Braga.

Recorde-se que Custódio representou nas últimas três épocas os turcos do Akhisar.

Enquanto jogador foi internacional português em dez ocasiões, foi campeão pelo Sporting (uma aparição no título de 2001/02), venceu duas taças de Portugal e uma Taça da Liga. Ganhou ainda um Torneio Toulon e foi campeão europeu no escalão de sub-16 em 2000. Esteve ainda presente nas finais da Taça UEFA em 2005 (pelo Sporting, onde não saiu do banco) e da Liga Europa em 2011, ao serviço do Sp. Braga. Nesta última apontou o golo que permitiu aos arsenalistas afastarem o Benfica nas meias-finais da competição.