MOMENTO:

Benfica: um ponto basta para as águias chegarem ao título. A campanha no campeonato desde que Bruno Lage assumiu o comando do Benfica tem sido quase perfeita. Com exceção do empate em casa com o Belenenses, os encarnados venceram todos os jogos na Liga desde que Lage substituiu Rui Vitória no comando técnico. Apesar dos resultados, o Benfica mostrou alguma perturbação em determinados momentos dos jogos. É verdade que soube dar-lhes a volta, o que é um sinal mais positivo para a última final do campeonato.

Santa Clara: descansadíssimo e com um trajeto bastante positivo, ao Santa Clara só lhe resta perceber em que posição termina na tabela: sétimo, oitavo ou nono. Ainda que os resultados em casa dos primeiros tenham sido negativos (derrotas por 1-0 em Alvalade, Dragão e Braga), os açorianos fizeram boas exibições nesses terrenos. A luta do Santa Clara pode ser outra, bem menor do que a do Benfica, mas ninguém quererá desperdiçar o mediatismo que um jogo destes oferece.


AUSÊNCIAS:

Benfica:  Ebuehi, Corchia, Conti e Gabriel.


Santa Clara: Anderson Cavalho, Pineda, Stephens e Pablo lesionados. Martin Chrien: emprestado pelo Benfica
 

DISCURSO DIRETO:

Bruno Lage:« «Esperamos encontrar um adversário muito competente, que fez um campeonato muito bom, com uma permanência histórica acima dos 40 pontos, e com exibições muito interessantes com FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Gosta de jogar em bloco médio, sabe fechar muito bem os caminhos da sua baliza, mas também sabe o que fazer quando tem bola. Gosta de sair curto, atrair para criar espaço à frente. Perspetivamos um jogo difícil, como todos os que tivemos. Temos de estar no nosso melhor para vencer esta última final»

 
João Henriques: «Queremos fechar esta época da melhor forma, apresentando o que foi a imagem de marca do Santa Clara esta época: boa qualidade de jogo, uma equipa com personalidade, organizada, à procura do resultado. Este é um jogo que todos querem jogar, os jogadores sabem que olhos de milhões de pessoas estão neste jogo, e tudo o que façam de bem feito é sobrevalorizado.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Oito jogos em todas as provas, sete vitórias do Benfica e um empate, nos Açores.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

BENFICA

SANTA CLARA