*Por Sérgio Freitas Teixeira

A figura


Cardozo, o «Tacuarita» de Moreira de Cónegos
O Cardozo do Moreirense entrou aos 64 minutos para se tornar, inevitavelmente, na figura do jogo ao apontar o golo da vitória da equipa de Moreira de Cónegos. O avançado paraguaio trouxe maior vivacidade ao ataque do Moreirense e aos 80 minutos conseguiu mesmo marcar, num forte cabeceamento dentro de área naquela que foi a única oportunidade da equipa de Miguel Leal na segunda parte.

POSITIVO

Marafona
Grande exibição do guarda-redes do Moreirense. Na primeira parte travou três golos certos ao Nacional com três grandes defesas. Foi, a par do marcador do golo da vitória, um dos protagonistas do jogo. Sempre muito atento, foi nas mãos de Marafona que também esteve o mérito da vitória da equipa de Moreira de Cónegos.

Miguel Leal
No primeiro jogo na Liga, o treinador do Moreirense passou claramente no teste ao conseguir levar a equipa à vitória. Sem brilhantismo, mas com muito pragmatismo, Miguel Leal mexeu na altura certa e as substituições resultaram em pleno.

Rui Correia
Estreia absoluta na Liga feita com grande tranquilidade. É certo que o adversário também não deu muito trabalho, mas o jovem central correspondeu à aposta de Manuel Machado para este primeiro teste, ainda para mais quando a ideia é fazer esquecer Mexer.

NEGATVIVO

Ataque do Nacional
Os avançados alvi-negros foram muito perdulários e não corresponderam ao grande volume de jogadas ganhas pelo meio campo do Nacional. Rondon, Lucas João e Marco Matias. Depois, Suk e Camacho, todos foram incapazes de concretizar as muitas jogadas criadas pela equipa.