O FC Porto garante, em nota publicada no site oficial, que rescindiu contrato com Helton a 15 de setembro, pelo que diz estranhar o «ruído que tem sido feito em torno de um ato comum nesta atividade».

Recorde-se que a rescisão de Helton foi confirmada oficialmente na quarta-feira, na apresentação das contas da SAD azul e branca

Algumas horas depois o guarda-redes deixou comentários nas redes sociais em que dizia estar a saber da rescisão pelos jornais.

Helton teve depois uma reunião com o presidente Pinto da Costa, anunciando depois que tudo ficou esclarecido, e assumindo que não deve voltar a jogar.

Agora, em nota divulgada no site oficial, o FC Porto garante que a rescisão foi assinada há um mês, e apresenta excertos de um documento com a assinatura de Helton e de Adelino Caldeira e Fernando Gomes, administradores da SAD.

Eis o texto integral da nota divulgada no site oficial:

« O FC Porto e Helton rescindiram por mútuo acordo o contrato de trabalho a 15 de setembro de 2016

A cessação de contrato de trabalho desportivo por mútuo acordo foi assinada pelas partes de livre vontade, pelo que não se compreende o ruído que tem sido feito em torno de um ato comum nesta atividade. Assinaram os administradores Adelino Caldeira e Fernando Gomes, pelo FC Porto, bem como o próprio Helton, como se pode confirmar pela imagem que ilustra esta notícia.

O fim da ligação contratual com Helton Arruda aconteceu na sequência de uma decisão estritamente técnica que o próprio atleta compreendeu e subscreveu.»