A Figura, Sálvio imparável
Bom golo do argentino, no lance do 0-1, com uma boa desmarcação e um remate bem colocado. Na segunda parte, Salvio esteve novamente em bom nível na frente de ataque do Benfica, bisando no jogo, ao fazer o 0-3, numa jogada rápida e após assistência de Jonas. O argentino voltaria a estar em jogo no golo seguinte ao ser um dos protagonistas de um dos melhores lances do encontro. Depois de uma brilhante tabelinha com Jonas, Salvio assistiu Lima para o 0-4.


O Momento: minuto 52
O segundo golo do Benfica, logo a abrir a segunda parte, marcado por Salvio, foi o momento decisivo do jogo. Com o reforço do marcador na naquela fase, e depois da má primeira parte feita pelo Marítimo, as esperanças dos madeirenses de conseguirem um bom resultado acabaram por “morrer”.

Outros destaques

Ola John
Entrou aos 15 minutos de jogo devido à lesão de Gaitán e poucos minutos depois arrancou do meio-campo um grande passe longo para Salvio que resultou no primeiro golo encarnado. Na segunda parte, Ola John reforçou o estatuto de um dos melhores em campo ao carimbar, ele próprio, o segundo golo, num lance em que foi muito rápido na desmarcação após passe de Talisca.

Lima
Com grande capacidade física e mobilidade, o avançado brasileiro conseguiu ainda colocar o nome nos marcadores do jogo, fazendo o 0-4, na sequência de uma grande tabelinha com Jonas e Sálvio.

Luisão
Grande regresso do capitão encarnado. Imperial no jogo aéreo, marcou de forma implacável o ponta de lança do Marítimo Maazou. Esteve também sempre atento às movimentações atacantes dos madeirenses. Um jogo histórico com o central a alcançar Eusébio em número de jogos pelo Benfica (440). Passa a ser o oitavo jogador com mais jogos na história do clube da Luz.

Danilo Pereira
Foi o autor do primeiro remate do Marítimo com perigo, o que aconteceu só aos 60 minutos, mas, uma vez mais, voltou a ser o melhor jogador dos madeirenses quer defensivamente mas também ofensivamente. Mostrou, novamente, qualidades bem acima dos seus colegas de equipa.