Siga o Gil Vicente-Estoril AO VIVO

O MOMENTO

Gil Vicente : a meta dos 30 pontos estabelecida por João de Deus está prestes a ser alcançada, mas a verdade é que escapou nos últimos dois jogos com a derrota caseira diante do Belenenses e em Alvalade. Os gilistas não venceram nos últimos cinco jogos, pelo que a última vitória remonta já a 9 de março, altura em que venceram em Paços de Ferreira. O técnico João de Deus conta com os regressos de Caetano, César Peixoto e Luan para o encontro com o Estoril.

Estoril : garantida a qualificação para a Liga Europa, o conjunto de Marco Silva pensa agora em segurar o quarto lugar, sem descurar um piscar de olho ao terceiro lugar e ao consequente apuramento para a Liga dos Campeões. A equipa da Linha vem de dois triunfos consecutivos, diante do V.Guimarães e do Paços de Ferreira. Os regressos de Anderson Luís e João Coimbra, lesionados de longa data, são as principais novidades de Marco Silva, que não conta com Sebá e Yoan Tavares.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente
: Vítor Vinha, João Vilela, Bruno Moraes, Cláudio Pitbull e Daniel (lesionados) e Gabriel (castigado).

Estoril: Sebá (lesionado) e Yoan Tavares (castigado).

Discurso direto

João de Deus
: «Faltam-nos três jogos e temos que conseguir três pontos. Acreditamos que os vamos conseguir fazer. Na dificuldade as coisas têm outro sabor e é com essa perspetiva que encaramos estes jogos. Vai ser um bom jogo, o nosso adversário tem feito uma boa campanha e está muito moralizado. Nós também teremos com certeza empenho máximo.»

Marco Silva : «Não pensamos muito na nossa situação futura, queremos garantir estes três pontos e assegurar o quarto lugar. Não creio que tenhamos sido uma equipa-sensação esta época, fomos antes a confirmação da temporada passada. Independentemente de quem jogar é certo que vão entrar sempre com boa resposta e a equipa não perderá a sua identidade e forma de estar. A defesa não ficará fragilizada pela ausência do Yohan.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Estoril costuma encontrar dificuldades nas deslocações a Barcelos. A equipa da Linha soma apenas três triunfos nos dezassete confrontos disputados no Minho com os gilistas. Um desses triunfos foi conseguido na época passada, altura em que os comandados de Marco Silva venceram por três bolas a uma. Nos restantes jogos registam-se três empates e onze triunfos para o Gil Vicente.

Equipas prováveis:

Gil Vicente
:



Outros convocados : Caleb, Halisson, Pedró, Leandro Pimenta, Luan, Vítor Gonçalves, Diogo Viana, Simy, Brito, Paulinho e Mosquera.

Estoril:



Outros convocados : Ricardo Ribeiro, João Manuel, Anderson Luís, João Pedro, Emídio Rafael, Filipe Gonçalves, João Coimbra, Babanco, Gerso, Luiz Phellype, Balboa e Ricardo Vaz.