Os distúrbios registados este domingo nos festejos do Benfica em Lisboa pela conquista do título de bicampeão nacional ficaram praticamente controlados perto das 03:00 da manhã.

Depois dos confrontos entre adeptos e Polícia de Segurança Pública (PSS) na Praça do Marquês de Pombal, os distúrbios continuaram em algumas artérias adjacentes, nomeadamente na avenida Fontes Pereira de Melo, conforme constatou a agência Lusa no local.

Cerca de três dezenas de adeptos que continuavam a arremessar pedras e garrafas foram sendo afastados pela Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP. Os agentes subiram toda a avenida até à Praça Duque de Saldanha, onde foram incendiados pelo menos dois caixotes de lixo.

Perto das 03:00 da manhã, cerca de hora e meia depois dos primeiros incidentes que ocorreram no Marquês de Pombal, os elementos da UEP pararam a ação de varrimento.

Os confrontos tiveram lugar quando a equipa do Benfica celebrava o título com as dezenas de milhares de adeptos que se concentraram no Marquês de Pombal a partir das 20 horas, altura em que os encarnados tiveram a confirmação de que tinham voltado a vencer o campeonato.