Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, iniciou o seu percurso no futebol ao serviço do Sport Clube Leiria e Marrazes tendo despertado as atenções do Sporting e do Benfica durante um torneio de Páscoa. O internacional português recordou o momento em que escolheu os leões, que se anteciparam ao eterno rival, por uma diferença de minutos.

«Lembro-me de uma história com o Sr. Aurélio [Pereira]. Ele estava presente na sede dos Marrazes, quando estava a assinar com o Sporting. Cá fora, estava um senhor do Benfica. Quando saí, lembro-me do senhor do Benfica perguntar ‘onde é que estão as pessoas do Marrazes para tratarmos das coisas?’. Respondi que estava tudo lá tudo lá dentro. E depois pensei ‘agora vou-me embora que já assinei pelo Sporting’», recordou no programa Porta 10-A, da Sporting TV.

O guarda-redes mudou-se para a academia do Sporting aos 13 anos de idade. Entre muitas histórias, Rui Patrício destacou o momento em que acreditou que ia chegar à primeira equipa dos leões.

«Quando estávamos na academia, um dia viemos visitar o Estádio. Lembro-me de estar sentado no banco e pensar para mim ‘Eu vou jogar ali’. Felizmente isso aconteceu», lembrou.

Recorde-se que Rui Patrício integra os quadros do Sporting há 18 anos.