FIGURA: Marega

Batalhou de forma incessante na procura de espaços privilegiados destinados a finalização, ofereceu linhas de passe em territórios mais exteriores e, quando servido, demonstrou veia goleadora.

--

MOMENTO: Golo de Moussa Marega, ao minuto 76

Num período escassamente criativo e intenso, o ponta de lança maliano recebeu um presente de Brahimi, bateu Charles e selou o triunfo que colocou os azuis e brancos novamente na liderança do campeonato.

--

OUTROS DESTAQUES:

Brahimi – Com os habituais rasgos de genialidade e imprevisibilidade, o extremo dos dragões dificultou grandemente as ações defensivas do conjunto maritimista. Protagonizou investidas ofensivas notáveis, repletas de objetividade, e assistiu criteriosamente Marega por duas ocasiões.

Danilo Pereira – Absolutamente fundamental na recuperação da posse de bola no setor intermédio e revelou algum espírito aventureiro, ao envolver-se ativamente na manobra ofensiva do conjunto de Sérgio Conceição.

Alex Telles – Exibição interessante do lateral portista, que executou diversos cruzamentos venenosos para o seio da área adversária e não comprometeu no capítulo defensivo.

Reyes – Após relegar Felipe para o banco de suplentes, o central mexicano apontou o primeiro golo com a camisola do FC Porto e cumpriu competentemente as tarefas defensivas.

Fábio Pacheco – Autor do golo que possibilitou a igualdade, conferiu consistência ao meio campo da formação orientada por Daniel Ramos e, sempre que dispôs de oportunidade, subiu para zonas mais adiantadas do terreno para criar perigo.

Charles – Apesar de não ter conseguido manter as redes invioláveis, o guardião brasileiro mostrou confiança nas saídas entre os postes e realizou defesas dignas de registo.