Nelo Vingada, novo treinador do Marítimo, classificou esta terça-feira como um «desafio» o regresso ao clube madeirense que já havia orientado entre 1999 e 2003.
 
«Vai ser um desafio, que não é fácil. O presidente pediu-me para dar o melhor e acho que temos condições para contornar a situação», afirmou o novo treinador na sala de imprensa do Estádio dos Barreiros, após ter estado no relvado a assistir o treino da nova equipa, comandado por João Carvalho.
 
Nelo Vingada chega numa altura em que o maior problema do clube é a disciplina (15 cartões vermelhos em 18 jornadas da I Liga) e espera que a sua experiência ajude o grupo a «contornar» o obstáculo. «Temos que ultrapassar estes bloqueios psicológicos e dar um equilíbrio emocional para darem o melhor em campo. Mesmo com possíveis erros dos árbitros, há que assumir os erros da nossa parte, alguns comportamentos inadequados», referiu.
 
Nelo Vingada aproveitou também para dar uma «saudação especial» ao antecessor Ivo Vieira, que considerou ter feito «coisas boas» enquanto esteve à frente da equipa.
 
Sobre o primeiro jogo, frente ao FC Porto, no domingo (20:30), para a 19ª jornada da Liga, adiantou que as «atenções estão viradas» para a partida, na qual os dragões são «favoritos».
 
O experiente treinador assinou com o Marítimo até ao final da época, com mais uma de opção, no regresso ao ativo desde novembro de 2014, quando deixou a seleção de sub-23 do Irão, e vai ter como adjunto Arnaldo Carvalho.