SIGA O RIO AVE-FEIRENSE, A PARTIR DAS 20H00 DESTE DOMINGO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Rio Ave: se a posição na classificação é mais confortável do que a dos fogaceiros, a série sem vencer na Liga também não é curta. Já são nove jornadas seguidas sem conhecer o sabor da vitória. É o terceiro jogo com Daniel Ramos ao comando e o novo técnico ainda procura estrear-se a vencer. A última vitória na Liga foi a 27 de outubro, em casa, ante o Desp. Chaves (1-0). Entre todas as provas, são também nove jogos consecutivos sem vencer. O último foi na goleada por 7-0 ante o Silves, para a Taça de Portugal, a 25 de novembro último. Exatamente a mesma data da última vitória oficial do adversário deste domingo.

Feirense: chega ao jogo de Vila do Conde após a eliminação caseira ante o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal, que culminou com uma série de dez jogos oficiais sem vencer. O último triunfo foi a 25 de novembro último – há quase dois meses – ante o Marítimo (0-3) para essa mesma taça. Na Liga, cenário pior: 15 jornadas consecutivas sem vencer. Após duas vitórias a abrir, o Feirense nunca mais venceu, somando sete empates e oito derrotas a seguir. É o ataque menos concretizador da Liga – 11 golos marcados – e também o pior fora de casa: três golos anotados.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Nuno Santos, Joca, Gelson Dala, Borevkovic, Jambor (lesionados). Matheus Reis e Galeno (castigados).

Feirense: Caio Secco, Luís Machado, Tiago Mesquita, Edson Farias, João Silva (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos (Rio Ave): «Não acredito que o Feirense venha apenas para defender. Certamente vai tentar atacar, porque tem jogadores de qualidade. Têm sido uma equipa determinada, aguerrida e trabalhadora. Se apresentarem um bloco mais baixo, temos de fazer um jogo de paciência e de agressividade positiva.»

Nuno Manta Santos (Feirense): «Temos de lutar pelo grande objetivo da época e vamos a Vila do Conde com ambição de conquistar pontos. O Rio Ave é um adversário difícil, com qualidade individual. Construiu um plantel para lutar pelos lugares cimeiros e até começou a temporada a tentar entrar na fase de grupos da Liga Europa.»

HISTÓRICO DE JOGOS

As duas equipas já se defrontaram 25 vezes de forma oficial: 12 vitórias para o Rio Ave, nove do Feirense e quatro empates. Destes 25 jogos, apenas sete foram a contar para a principal liga portuguesa. Aqui, o Feirense leva supremacia histórica, com quatro vitórias, para um empate e dois triunfos da equipa de Vila do Conde. Só nos jogos em casa do Rio Ave, condição deste domingo, já houve três para a Liga: duas vitórias do Rio Ave e um empate. Numa análise mais global, em 12 jogos em Vila do Conde para todas as competições, são nove vitórias dos locais, dois empates e um triunfo do Feirense.

ONZES PROVÁVEIS

Rio Ave

Outros convocados: -

Feirense

Outros convocados: -