Belenenses e Rio Ave medem forças este sábado, a partir das 15h30, no Estádio Nacional. Um jogo para acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

Belenenses: os «azuis» estão numa posição confortável na classificação, mas, apesar de ser difícil, ainda tem a Europa no horizonte. A verdade é que a equipa comandada por Silas não vence desde o início de março e, nas últimas cinco jornadas, somou uma derrota e quatro empates que toldaram, de alguma forma, as ambições europeias da equipa. Numa perspetiva mais positiva, o Belenenses não perde em casa, no Estádio Nacional, desde o início de fevereiro, quando recebeu o Marítimo.

Rio Ave: os vilacondenses chegam a esta ronda moralizados com o triunfo, na jornada anterior, sobre o V. Guimarães (2-1). Com menos cinco pontos do que o adversário desta tarde, a equipa comandada por Daniel Ramos procura subir mais uns degraus na classificação, mas a Europa parece cada vez mais uma miragem, até porque, até ao final, ainda vão medir forças com o FC Porto, já na ronda seguinte, e com o Benfica. Em resumo, para voltar a pensar na Europa, a equipa de Vila do Conde tem atrapalhar a luta pelo título.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Silas não vai poder contar com Sagna e Nuno Coelho, castigados, além dos lesionados Kikas, Nico Velez, Henrique Almeida e Tiago Caeiro. Limitações óbvias no ataque dos «azuis».

Rio Ave: Fábio Coentrão foi expulso frente ao V. Guimarães e vai cumprir um jogo de castigo. Diego Lopes, apesar de estar convocado, está em dúvida para este jogo depois de, durante a semana, ter sentido problemas físicos.

DISCURSO DIRETO

Silas: «São jogos difíceis para eles e o próprio empate não seria mau de todo para nós, mas não jogamos para o empate. Temos muitos empates, mas nesses estivemos sempre mais próximos de ganhar do que de perder».

Daniel Ramos: «Vamos à procura de mais pontos e vitórias. Tenho alertado os jogadores para não haver descompressão, nem relaxe. Temos de continuar disponíveis e vivos para ir à procura do que nos compete».

HISTÓRICO

Nos dezoito jogos entre estes dois emblemas em casa do Belenenses para a Liga, a equipa da casa venceu metade, nove, com cinco triunfos para os visitantes e quatro empates pelo meio. Na época passada foi o Rio Ave que venceu, por 2-1, com golos de Guedes e Geraldes contra apenas um de Bakic. Já esta época, em Vila do Conde registou-se um empate 2-2. Gonçalo Silva, na própria baliza, e Gelson Dala marcaram para o Rio Ave, enquanto Licá e Fredy responderam pelo Belenenses.

EQUIPAS PROVÁVEIS