Com sete golos marcados ao serviço do Estoril, o avançado brasileiro Leó Bonatini é o melhor marcador da equipa, diz estar a passar por um «momento maravilhoso» e admite que os adversários os veem como «o homem que pode causar danos».

«Tenho conhecimento de que os adversários me podem olhar como goleador, como o homem que pode causar danos à equipa deles», disse à agência Lusa.

No entanto, a consciência leva Léo Bonatini a crer que, se não trabalhar sempre, os resultados não serão os mesmos: «Tenho a consciência de que, se não trabalhar semana após semana, a oportunidade não vai cair do céu».

Quando veio para o Estoril, o avançado de 21 anos já vinha «focado» em fazer golos e ajudar a equipa, e o facto de estar a cumprir os objetivos deixa-o «feliz» e a passar «um momento maravilhoso»

«Fico feliz pelo que tem acontecido, é um momento maravilhoso na minha vida. Este ano vim focado para fazer vários golos, fazer excelentes partidas e ajudar o Estoril, que me recebeu e me tornou da família».

Quanto aos golos, Léo não define metas, porque assume que independentemente do número de golos que marcar não se quer «acomodar» e vai sempre procurar «fazer mais». A única certeza que tem é que quer «ajudar o Estoril e fazer bons jogos e exibições».

O brasileiro passou pelos juniores da Juventus antes de voltar ao Brasil e diz ter aprendido muitas coisas, mas confessa que o que passou em Itália foi «uma frustração profissional».