A FIGURA: Briseño

Continua a ser um pêndulo na defesa do Feirense. O mexicano foi, porventura, o grande responsável pelo anular de maior parte das investidas atacantes do Rio Ave. Ganhou quase tudo em lances rentes à relva e pelo ar, sobretudo nos muitos livres, cantos e cruzamentos que os de Vila de Conde levaram à área dos visitantes. Imperial, importante, atento e seguro.

O MOMENTO: voo de Leo Jardim a manter o nulo (40’)

Na primeira grande ocasião do jogo, o guarda-redes do Rio Ave mostrou-se de forma espetacular. Valencia sacudiu a temperatura de um jogo até então frio e aqueceu as mãos do guardião da equipa da casa, que se atirou para uma defesa soberba, a melhor do jogo, após remate cruzado do colombiano.

VÍDEO: o resumo do empate entre Rio Ave e Feirense

OUTROS DESTAQUES

Schmidt: foi o melhor nos da casa e quem mais equilibrou a construção de jogo do Rio Ave desde cedo, sobretudo numa primeira parte de pouca qualidade futebolística em Vila do Conde. Pautou pela definição no passe e pela abertura e criação de linhas de passe no meio campo contrário, de uma forma como poucos colegas o fizeram.

Valencia: fruto das muitas ausências por castigo e lesão a cada semana no Feirense, o colombiano tem sido uma das agradáveis surpresas no ataque do Feirense. Voltou a justificar a aposta, com uma atuação esforçada no ataque. Criou a melhor ocasião do primeiro tempo, ao rematar forte e cruzado para enorme defesa de Leo Jardim. E foi quem teve duas soberanas ocasiões perto do fim, mas voltou a perder para o guardião do Rio Ave, antes de falhar com a baliza à mercê.

Rio Ave-Feirense: a crónica do jogo

Tiago Silva: é, sem dúvida, um dos jogadores mais importantes na equipa do Feirense. Tal como Schmidt do lado do Rio Ave, o número dez foi crucial na abordagem da equipa ao jogo, da defesa ao ataque. O regresso após quatro jogos de castigo foi notório em campo, com maior qualidade, sobretudo na definição. Ainda que o jogo tenha sido, globalmente, pouco espetacular.

Leo Jardim: pouco trabalho, mas eficaz. Na primeira parte, segurou as poucas investidas do Feirense, com alguns cruzamentos e cantos. E também assinou a defesa da noite, ao voar para negar o tento a Valencia, em cima do intervalo. Voltou a demonstrar segurança na reta final, perante o mesmo Valencia.

Dele Alampasu: nota para a estreia absoluta na Liga do habitual terceiro guardião do Feirense, fruto de uma pneumonia de última hora de Brígido e da lesão de Caio Secco. Defendeu o que tinha a defender, deixando a baliza a zeros e a brilhar no fim, com uma grande defesa a cabeceamento de Schmidt.

Coentrão: deu qualidade de passe e decisão ao terço ofensivo do Rio Ave, mas as bolas não tiveram aproveitamento na grande área contrária.