Siga o Belenenses-Arouca EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO: 

Belenenses

Os azuis chegam a esta partida como donos do 9º lugar da classificação, com 28 pontos, mas mantêm o registo negativo da pior defesa do campeonato, com 48 golos sofridos. O conjunto do Restelo recuperou da goleada caseira com o Benfica (5-0) e na última jornada foi a Moreira de Cónegos arrancar uma vitória por 3-2. Curiosamente, em caso de novo triunfo neste jogo, o Belenenses apanha os arouquenses na tabela classificativa, aproximando-se dos lugares europeus. Importa destacar a ausência do treinador Julio Velázquez, que esta sexta-feira renovou contrato até 2018. O técnico espanhol cumpre suspensão.

Arouca

Os arouquenses podem conseguir no Restelo a terceira vitória consecutiva, o melhor registo até à data no campeonato. Na última jornada, a equipa de Lito Vidigal derrotou em casa o União da Madeira por 3-0. À entrada deste jogo, o Arouca é 7º classificado do campeonato, com 31 pontos, e está apenas a um ponto da zona europeia. Para este jogo, importa realçar o possível regresso de Ivo Rodrigues ao onze titular, depois de ter estado ausente dos últimos dois jogos, e ainda o regresso de Lito Vidigal ao Restelo, ele que orientou os azuis nas últimas duas épocas, para além das várias épocas que lá passou ainda como jogador.

AUSÊNCIAS:

Belenenses:

Arouca:

DISCURSO DIRETO:

Julio Velázquez

«Uma vitória permite-nos, praticamente, garantir o nosso principal objetivo, que é a permanência. Se isso acontecer, acredito que a equipa irá ter um impulso motivacional para enfrentar as últimas jornadas e procurar a melhor classificação possível.»

Lito Vidigal

«É sempre um prazer voltar. Eu trabalhei no Belenenses durante dez épocas, é uma vida. Há uma ligação muito grande e sentimental. Foi no Belenenses que me tornei jogador e, se calhar, foi lá que me afirmei como treinador. Tenho muitos anos de ligação e é um sentimento muito intenso.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

No escasso confronto entre as duas equipas, o balanço é favorável ao Belenenses, ainda que por margem mínima. Em 5 partidas oficiais para o campeonato, os azuis somam 2 vitórias, contra apenas 1 do Arouca. Empates foram 2. O último embate entre as duas equipas terminou com uma igualdade a dois, na primeira volta do campeonato. O Restelo mantém-se como uma fortaleza para o Belenenses, visto que nunca perdeu em casa com os arouquenses (1 vitória e 1 empate).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Belenenses

Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Tonel, Rúben Pinto, Tiago Caeiro, Filipe Ferreira, Tiago Almeida e Juanto.

Arouca

Outros convocados: não divulgados ainda.