O MOMENTO

Tondela: Passou um ano e a história repete-se. Depois de ter sido apontado como despromovido várias vezes ao longo do campeonato, tal era a diferença pontual para os concorrentes, a equipa beirão volta a chegar à última jornada com possibilidades de conseguir a permanência, fruto de uma ponta final de campeonato notável, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Ainda assim, nada está conquistado, e o conjunto de Pepa, além de estar obrigado a ganhar, precisa de escorregadelas de Moreirense ou Arouca. Voltará a haver sabor a milagre em Tondela, um ano depois?

Sp. Braga: Se o adversário joga a época nesta partida, os bracarenses entram em campo «apenas» para defender a honra. O 5.º lugar dos «Guerreiros» está garantido aconteça o que acontecer, mas, depois de uma época que desiludiu, e quando tem o terceiro treinador do ano, a formação arsenalista quer deixar uma imagem digna nos seus adeptos e esta é a última oportunidade para o conseguir. Além disso, e quando se sabe que Abel será o treinador da próxima época, todos os jogos vão ajudar a tomar decisões quanto ao planeamento do plantel com quem o técnico vai trabalhar.

AUSÊNCIAS

Tondela: Amido Baldé (tromboembolia pulmonar) e Lystcov (lesionado).

Sp. Braga: Mauro, Goiano, Hassan, Wilson Eduardo, Assis e Vukcevic (lesionados), Artur Jorge (castigado) e Xadas (na seleção sub-20 de Portugal).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Não há margem para mais nada: é ganhar ou ganhar. O nosso único pensamento é fazermos o nosso trabalho, conseguirmos ganhar, sairmos de cabeça levantada, consciência tranquila e depois estamos cá para fazer contas.»

Abel: «Temos a responsabilidade de representar um clube e a responsabilidade individual de sermos profissionais briosos. Temos de representar esta camisola e suar até à última gota para vencermos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Também neste capítulo o cenário obriga o conjunto beirão a transcender-se. Em três jogos diante dos arsenalistas, o Tondela perdeu sempre e nunca sequer conseguiu marcar.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Miguel Batista, João Pica, Dylan Flores, Pité, Bruno Monteiro, Wagner e Murilo.

Sp. Braga

Outros convocados: Matheus, Lucas, Paulinho, Alan, Neto, Didi e Rodrigo Pinho.