A poucos dias de começar a treinar com a camisola do Sporting, Mattheus Oliveira concedeu uma entrevista à Sport TV brasileira, assumindo as expectativas relativamente a esta nova etapa na carreira.

«Estou muito feliz com esse novo contrato. Quando esses bons contratos aparecem é sinal que nosso trabalho está a ser reconhecido. Estou muito feliz, motivado e a querer começar rapidamente. Estou empolgado e ansioso», confessou o filho de Bebeto, que apresenta-se ao trabalho na academia de Alcochete já na próxima quinta-feira.

Integrado no futebol europeu há três anos, o futebolista de 23 anos deu conta da evolução que tem registado. «Cresci muito defensivamente. Lá [Europa] eles exigem muito mais a parte tática, defensivamente falando. Eu era um jogador que ajudava muito pouco na parte defensiva e hoje posso dizer que sou um jogador completamente diferente, por causa dessa adaptação que tive em Portugal. Taticamente, não cumpria tanto esse papel. Mas com essa adaptação, com esse futebol diferente, cresci bastante nesse aspeto», referiu o ex-Estoril, garantindo ainda melhorias na maturidade.

«Saí de casa cedo, para um futebol diferente, que exige um pouco mais da parte tática, defensivamente. Nem senti. Despertei automaticamente. Com toda a certeza diria que estou quase 100 por cento diferente. Se não encaixamos neste quadro, dificilmente vamos jogar. Temos que procurar adequar-nos para entrar nos planos deles», concluiu Mattheus, que foi emprestado pelo Flamengo ao clube da linha no inverno de 2015.

O filho de Bebeto assinou até 2022 e está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros