Pepa começou esta quinta-feira a preparar no relvado a versão 2016/2017 do Moreirense e assumiu que parte para este novo desafio «com grande confiança e ansioso para que a bola começasse a rolar».

Estreante como técnico no principal escalão do futebol português, o treinador de 35 anos referiu aos jornalistas antes de orientar o primeiro treino que «o grande objetivo do Moreirense é a manutenção». «A perspetiva é uma época muito boa e, acima de tudo, com empenho e dedicação neste clube peculiar», referiu.

Com os trabalhos ainda no início, Pepa diz-se surpreendido com a organização do clube de Moreira de Cónegos:

«A minha carreira, ainda curta, tem sido feita de grandes desafios, patamar a patamar. Não foi por acaso que cheguei aqui, é uma oportunidade muito boa porque o clube tem umas condições fantásticas. Cada dia que passa vou percebendo a grandeza do clube e quem está de fora às vezes não percebe. Estou aqui há pouco tempo e estou a aperceber-me do porquê deste clube de uma vila com menos de 5 mil pessoas estar onde está: grande seriedade, grande trabalho, grande organização, grandes condições e este é o caminho», atirou.

Em relação ao plantel, Pepa quer trabalhar com uma equipa composta por 25 ou 26 jogadores, não entrando em grandes pormenores em relação ao mercado. «Até dia 31 de agosto as inscrições estão abertas e aqui, como em qualquer lado, tudo é possível, mas de momento estou tranquilo, satisfeito», assumiu.

«Já temos duas equipas, temos um plantel jovem, com muita qualidade, com grandes ambições», rematou o técnico afirmando que «há qualidade, e muita» na equipa do Moreirense.