O MOMENTO

Benfica: a ditadura do calendário e a infalibilidade do FC Porto não dão margem à equipa de Bruno Lage para fazer a ressaca da eliminação europeia, a meio da semana, com o Eintracht Frankfurt. Com cinco jogos por disputar e com a pressão da vitória dos dragões, é um Benfica obrigado a ganhar, aquele que vai entrar em campo diante do Marítimo, sabendo que só os três pontos permitem voltar à liderança.

Marítimo: apesar de ter um pouco mais margem de erro do que o adversário desta segunda-feira, a equipa de Petit está longe da tranquilidade. Ainda para mais, numa jornada em que das oito equipas que estão com o Marítimo na luta pela permanência, só três não somaram pontos. Por isso mesmo, a linha de água subiu e os insulares já só estão cinco pontos acima da aflição.

SIGA O JOGO AO MINUTO NO MAISFUTEBOL

AUSÊNCIAS

Benfica: Ebuehi, Gabriel e Corchia (lesionados); Rafa (castigado).

Marítimo: Zainadine, Edgar Costa e Joel (castigados); Leandro Cardoso (lesionados); Ricardo Valente (afastado pelo clube).

DISCURSO DIRETO

Bruno Lage: «A pressão existe sempre. Nestas grande equipas, como é o caso do Benfica, sentimos essa pressão desde o início. A pressão que temos é chegar ao jogo, fazer boas exibições e oferecer ao nosso público bons espectáculos. E nesta fase errar o menos possível para conquistar os três pontos em cada jogo e terminar na primeira posição.»

Petit: o treinador do Marítimo não faz antevisões aos jogos.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Benfica e Marítimo defrontaram-se 77 vezes em jogos do campeonato, com clara vantagem para as águias, que venceram 51 vezes, contra apenas nove dos insulares. No Estádio da Luz, o Marítimo venceu apenas uma vez, em 1987.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica

Outros convocados: Svilar, Jardel, Zivkovic, Gedson, Taarabt, Salvio e Jonas.

Marítimo

Outros convocados: a lista de convocados não foi divulgada.