Siga todas as incidência do Marítimo-Belenenses no AO VIVO do Maisfutebol. Partida tem início agendado para as 19h00

O MOMENTO

Marítimo: a equipa insular soma nove pontos na Liga e segue juntamente com o FC Porto na perseguição ao trio de líderes composto por Benfica, Sp. Braga e Sporting. O conjunto orientado por Cláudio Braga vem de uma derrota em Alvalade para a Taça da Liga (3-1) mas venceu nas últimas duas jornadas do campeonato. Em caso de triunfo, assume (ainda que à condição) a liderança da Liga.

Belenenses: os lisboetas somam cinco pontos em quatro jornadas mas não ganham desde a ronda inaugural (1-0 ao Tondela). O registo dos homens de Silas nos últimos quatro jogos (um deles para a Taça da Liga) é de duas derrotas e dois empates.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Lucas Áfrico (castigado).

Belenenses: Diogo Viana (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Cláudio Braga (Marítimo): «Sentimos que estamos a atravessar um bom momento e queremos dar continuidade. Quando é em nossa casa, dá-nos confiança e, com o público atrás de nós, estamos muito confiantes e cheios de motivação para enfrentar o dia de amanhã (sábado).»

Silas (Belenenses): «Eles [n.d.r.: jogadores do Belenenses] estão preparados para jogo difícil, frente a equipa muito boa, que discute competições europeias mas preparámo-nos muito bem para o jogo. Vamos jogar para ganhar como jogamos em qualquer lado frente a qualquer adversário. Não vamos para a Madeira defender. Eles vão defrontar uma equipa que também quer muito ganhar»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Marítimo e Belenenses defrontam-se neste sábado pela 65.ª vez para o campeonato nacional. O saldo é ligeiramente favorável aos azuis (26 triunfos contra 23 do emblema insular), mas no Funchal é o Marítimo quem prevalece, com 16 vitórias e 8 desaires. Na época passada registou-se um empate sem golos.

ONZES PROVÁVEIS

Marítimo:

Outros convocados: Charles, Rodrigo Pinho, Edgar Costa, Rúben Ferreira, Gamboa, Nikolaos e Aloísio.

Belenenses:

Outros convocados: lista não disponível.