Momento

Olhanense: Três jogos consecutivos sem vencer, que valeram a queda para a última posição do campeonato. Por isso, para os algarvios só a vitória significa continuar agarrado à boia de salvação. Empate ou derrota, e com (só) seis jogos pela frente, colocará a equipa muito próxima da descida. Galderisi não conta com sete jogadores, mas desde que o Olhanense regressou ao José Arcanjo, só perdeu uma vez.

Nacional: Os madeirenses perderam nas duas últimas jornadas, mas vão continuar a ser 5º, aconteça o que acontecer, nesta jornada. O objetivo europeu continua intato, mas não será concretizado se não for feita inversão aos últimos resultados. Assim, embora não tão pressionado como o adversário, voltar a vencer já se vai tornando quase obrigatório.

Discurso

Giuseppe Galderisi: «Teremos pela frente um adversário que gosto muito de ver jogar, pela mentalidade que tem e pela qualidade dos seus jogadores. Mas jogamos em casa, perante os nossos sócios e adeptos, e teremos que fazer uma grande partida. Quero dizer à minha equipa que quando entrarmos em campo devemos ser unidos, estar concentrados e preparados para sofrer, porque será um jogo muito duro. Mas vamos estar de cabeça erguida e encher a camisola de suor!».

Manuel Machado: «São duas equipas com objetivos em aberto, embora diferentes. O Nacional com o objetivo europeu no horizonte e o Olhanense com a manutenção em mente. Qualquer uma das duas equipas com premência de angariar pontos pelo que se prevê um jogo de dificuldade e de alguma ansiedade para qualquer uma das duas equipas. Sabemos que o terreno em Olhão não tem estado em condições muito boas e por isso também não se prevê um jogo muito técnico, mas sim combativo.»

Ausências
Olhanense: Santana e Mehmeti (lesionados); Mladen, Jander, Luís Filipe, Celestino e Paulo Sérgio (castigados)

Nacional: Jaime, Skolnik, Rafa e Rui Silva (lesionados); Miguel Rodrigues (castigado)

Histórico de confrontos

Nos 28 jogos oficiais entre as duas equipas, o Nacional leva ligeira vantagem: 12 triunfos, 7 empates, e 9 vitórias para o Olhanense. A contar só para a liga, a diferença ainda é menor, com os madeirense a vencerem em 3 dos 9 confrontos. Os algarvios venceram 2, sobrando 4 empates. Na primeira volta registou-se um empate a zero.

Equipas prováveis

Olhanense

Outros convocados: Ricardo, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, Pelé, Bigazzi, Murilo, João Ribeiro, Vojtus e Tozé Marreco

Nacional

Outros convocados: Ricardo Batista, Diogo, Sequeira, Jota, Saleh Gomaa, Lucas João e Reginaldo