O MOMENTO

Benfica: graças ao Belenenses, o empate dos encarnados em Guimarães chegou para garantir a conquista do bicampeonato. Quase uma semana depois da (curta) festa, a equipa de Jorge Jesus quer somar mais três pontos aos 82 e despedir-se da melhor forma dos adeptos. Colocar a cereja no topo de bolo seria o mesmo que dizer que Jonas superava Jackson Martínez no topo da lista dos goleadores. Faltam-lhe três para igualar o colombiano do FC Porto.

Marítimo: apesar dos triunfos nas últimas duas jornadas (sobre Sp. Braga e Rio Ave), os insulares vão falhar o acesso à Liga Europa. Os comandados de Ivo Vieira vão participar na festa de consagração dos encarnados, mas já avisaram que não vão estender a passadeira e que querem comer parte do bolo. Uma boa réplica colocará o Benfica em sentido a menos de uma semana de novo confronto entre as duas equipas, na final da Taça da Liga.

AUSÊNCIAS

Benfica: -

Marítimo: Fernando Ferreira, Dyego Sousa e Edgar Costa (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus: «Esta semana até me senti um bocado doente, por não sentir a adrenalina e a pressão do jogo. Parecia que estava com gripe. Os jogadores trabalharam muito para este título. Foi uma exigência muito grande a nível técnico, tático e físico. É o nosso ADN. A equipa não sabe o que é brincar, só sabe competir.»

Ivo Vieira: «Tentaremos comer alguma parte do bolo da referida festa. Se formos só para assistir à festa, ver o Benfica festejar e comer o bolo sozinho isso não será benéfico para aquilo que podemos fazer no jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Domínio quase absoluto do Benfica nos jogos para o campeonato disputados na Luz. As águias venceram 15 dos 19 embates com os insulares na condição de visitados, que não fizeram melhor do que quatro empates, o último dos quais em 2009. Curiosamente, na estreia oficial de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica. No jogo da primeira volta, no Caldeirão dos Barreiros, os encarnados venceram por contundentes 4-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: lista não divulgada

Marítimo:

Outros convocados: Welligton e Igor Rossi; Éber Bessa, Fransérgio e Cristian; Ebinho e Fábio Abreu.