Duarte Machado acertou a rescisão do contrato que o ligava ao Belenenses e assinou pelo Olhanense. 

«Ao jogador agradecemos o seu profissionalismo nas quatro épocas em que representou o clube e os mais de 100 jogos que disputou em defesa do nosso emblema. Desejamos o maior sucesso na sua carreira e no seu futuro, certos que teremos sempre um lugar no seu coração», pode ler-se na página oficial da SAD do Belenenses.

Duarte Machado, que tinha mais um ano de contrato com o Belenenses, termina, assim, uma ligação de quatro épocas ao emblema do Restelo, onde havia chegado em 2010/11, proveniente do Fátima.

Após 102 jogos oficiais com a camisola da Cruz de Cristo, o defesa prepara-se para dar um novo rumo à carreira.

Formado no Sporting, o lateral-direito passou depois, como sénior, pelo União de Santiago do Cacém, Casa Pia, Olivais e Moscavide e Fátima, antes de chegar ao emblema de Belém.

Por outro lado, o médio Rodrigo António, de 26 anos, foi emprestado pelo Paços de Ferreira durante uma época, no âmbito de uma permuta que levará o central Ricardo Ferreira, vinculado aos algarvios, a representar o clube pacense, também por empréstimo, durante a próxima época.

O defesa senegalês Diakhite, que esteve à experiência, sem sucesso, no Rubin Kazan (Rússia), já voltou a Olhão e foi inscrito, sendo opção para o encontro de domingo com o Santa Clara, em jogo da primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga.