João Teixeira está convicto de que o plantel atual do Benfica reúne qualidade idêntica à apresentada nos últimos anos.
 
Questionado se o grupo que está a trabalhar nos Estados Unidos é melhor do que aquele que conquistou o bicampeonato em 2014/15, o jovem médio respondeu que «o Benfica é forte todos os anos, independentemente das entradas e saídas».
 
«Continua a ser sempre um clube com a ambição de conquistar títulos», reforçou João Teixeira, antes de mais um treino.

O jovem médio garantiu ainda que a presença na equipa principal do Benfica «não mudou nada». «Continuo a trabalhar como até aqui. Estive na equipa B e agora estou na equipa A. Continuo a mesma pessoa, todos os dias a trabalhar», afirmou.

Depois da estreia pela equipa principal em dezembro, e logo na Liga dos Campeões, João Teixeira procura agora fixar-se no plantel: «Estou a trabalhar para isso. Eu e os meus colegas trabalhamos para conseguir um lugar.»

O jogador revelou ainda que Rui Vitória «tem deixado palavras de incentivo para todos». «Está a gostar do estágio, estamos a trabalhar bem e a assimilar as ideias», acrescentou.

O jovem médio destacou ainda do apoio dos jogadores mais velhos, referindo que estes «integram muito bem os mais novos». «Tenho-me sentido em casa», garantiu, destacando nomes como Luisão, Jardel, Gaitán ou Samaris.

Questionado sobre o ídolo de infância, João Teixeira assumiu logo que ia dar «uma puxada». «Gostava muito do Rui Costa», disse entre sorrisos.