Marcos Acuña é o grande ausente nos convocados para o estágio que o Sporting vai realizar, ao longo da próxima semana, no Algarve. Rúben Amorim escolheu um grupo de 28 jogadores, mas o internacional argentino ficou em Lisboa.

Além de Acuña, a lista também não tem nomes como João Palhinha, Tiago Ilori e Rafael Camacho. Battaglia e Vietto também não viajaram, uma vez que estão isolados, nas respetivas casas, depois de terem acusado positivo num teste à covid-19, apesar de estarem os dois assintomáticos.

Uma lista onde se destaca a presença de seis reforços – Adán, Feddal, Porro, Antunes, Pedro Gonçalves e Nuno Santos – além de jovens que vão estar sob observação do novo treinador, como Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Geny Catamo e o holandês Mees de Wit.

Os leões já estão em Lagos onde vão ficar até ao dia 29 de agosto, com um plano que inclui treino matinais e dois jogos frente a adversários ainda a anunciar.

Na lista de convocados destaque ainda para a presença do avançado Luiz Phellype que, na manhã deste sábado, ainda em Alcochete, já treinou integrado na parte inicial do treino.

Lista de 28 convocados

Guarda-redes: Adán, Renan, Maximiano e André Paulo

Defesas: Feddal, Coates, Nuno Mendes, Luís Neto, Ristovski, Porro, Borja, Gonçalo Inácio, Antunes e Eduardo Quaresma

Médios: Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Wendel, Daniel Bragança, Rodrigo Fernandes, Doumbia e Mees de Wit.

Avançados: Nuno Santos, Sporar, Tiago Tomás, Gonzalo Plata, Luiz Phellype, Jovane Cabral e Geny Catamo.

(artigo originalmente criado às 20h37 de 22/08/2020)