A guerra de comunicados entre a SAD do Belenenses e a direção do clube continua imparável. Depois de na quarta-feira o clube ter acusado a SAD de «tentativa de apropriação da história» e da SAD ter feito uma «reclamação de património», agora há mais um capítulo. 

A direção liderada por Patrick Morais de Carvalho revela uma série de pedidos judiciais efetuados pela SAD liderada por Rui Pedro Soares, destacando um especialmente «pitoresco». 

«De entre os diversos pontos, destacamos, por pitoresco, o inusitado pedido de que o clube seja impedido de comunicar que foi campeão nacional de futebol na época 1945/46 sob pena de ter de pagar mil euros por dia à referida sociedade», lê-se no comunicado emitido pela direção do emblema lisboeta. 

Mas há mais. 

«(...) Ou, também, que tenha que liquidar a mesma verba à SAD se, um dia, referir que Matateu deixou tudo em campo ao serviço do Clube de Futebol 'Os Belenenses', a menos que indique que o exalta a título de clube fundador daquela sociedade identificando-a pela sua firma completa.»