O MOMENTO

Santa Clara: depois de ter iniciado o ano de 2019 com uma série de cinco jogos sem vencer, a equipa açoriana venceu dois dos últimos três jogos, o que deu alguma tranquilidade ao conjunto de João Henriques. Ainda assim, o Santa Clara está longe de poder considerar-se a salvo da zona de aflição. São apenas cinco os pontos à maior para a zona de descida e a vontade é garantir o mais rápido possível a fuga à depressão.

Nacional: numa jornada em que a linha de água voltou a subir, a equipa de Costinha voa para os Açores ainda mais pressionada. Ultrapassado o trauma da goleada sofrida na Luz com a goleada em casa diante do Feirense, o Nacional procura dar seguimento a esse resultado e fugir também ao fundo da tabela. Até porque o tempo urge.

SIGA O JOGO AO MINUTO

AUSÊNCIAS

Santa Clara: Thiago Santana, Osama Rashid, Anderson Carvalho.

Nacional: Avto, Filipe Ferreira, Felipe Lopes e Jota (em dúvida).

DISCURSO DIRETO

João Henriques: «Queremos atingir essa segurança, sabemos que temos capacidade para isso, é uma fase decisiva. Este último terço do campeonato é decisivo para todas as equipas»

Costinha: «Vamos em busca de algo mais do que o empate contra uma equipa solidária, compacta, agressiva, determinada, ambiciosa e preparada para o jogo. Permanência? Será uma luta até ao fim, pois há muitas equipas envolvidas.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este duelo de equipas insulares será o décimo da história. Até ao momento, o domínio é do Nacional, que venceu cinco vezes contra apenas duas do Santa Clara. Por duas vezes, o resultado foi o empate. Na primeira volta, foi a equipa açoriana a sair vencedora, tendo triunfado de forma clara (3-0) na Madeira.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Santa Clara

Outros convocados: a lista de convocados não foi divulgada.

Nacional

Outros convocados: a lista de convocados não foi divulgada.