A transferência do médio Evandro para o FC Porto irá envolver, além de uma soma em dinheiro, o empréstimo ao Estoril do extremo Tozé, da equipa B dos dragões, apurou o Maisfutebol.

O avançado, que também pode atuar como médio-ofensivo, foi uma das figuras da equipa secundária dos azuis e brancos, com 40 jogos na II Liga, e 21 golos, que lhe valeram o segundo posto na lista de melhores marcadores, com apenas menos um tento do que o vencedor, Pires, do Moreirense.

Também chegou a atuar pela formação principal, como titular, na penúltima jornada, em Olhão. Na época anterior, com Vítor Pereira, estreou-se no escalão principal, curiosamente também diante dos algarvios, num empate (1-1) no Dragão. Mas também já tinha ficado no banco nas partidas anteriores com o Benfica, V. Setúbal e V. Guimarães.

O jovem (21 anos) era, por isso, bastante cobiçado por emblemas da Liga, e chegou a estar na calha para cumprir a pré-época com o FC Porto, por forma a poder ser melhor avaliado por Lopetegui, mas a vantagem negocial dos estorilistas terá falado mais alto para fazer baixar o valor da transação. 

A contratação de Evandro, e eventuais pormenores do negócio, só deverá ser oficialmente revelada pelos dragões nos próximos dias. O anúncio poderá até coincidir com o da aquisição de Ricardo, mas neste caso a ideia do clube deverá passar por apenas confirmar o contrato já assinado pelo guarda-redes após 31 de Maio, altura em que termina o vínculo com a Académica. 

Daniel Opare também poderá ser oficializado nessa altura, uma vez que o ganês, à semelhança do guardião, estava igualmente em final de contrato com o Standard de Liège.