Lito Vidigal está de saída do comando técnico do Desportivo das Aves e a contas com um processo disciplinar imposto pelo emblema avense.

O técnico de 48 anos esteve reunido na noite de terça-feira com o presidente da SAD, Luiz Andrade, para debater questões sobre a reformulação do plantel no que resta do mercado de inverno, desde entradas a saídas.

Segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol, essa mesma conversa ficou marcada por algumas divergências entre treinador e dirigente, o que precipitou o processo disciplinar e a súbita decisão de afastar Lito Vidigal do cargo de treinador do Desp. Aves, atual 16.º classificado da I Liga.

Em comunicado, emitido há minutos, o Desp. Aves confirma que «Lito Vidigal está sob um processo disciplinar» e que «vai decorrer o prazo normal para o treinador responder à nota de culpa». Curiosamente, segundo nos revelou fonte próxima do técnico, este desconhece a existência de qualquer processo disciplinar, tendo-lhe apenas sido comunicado que foi despedido.

O treino marcado para esta tarde foi cancelado. Recorde-se que Lito Vidigal assumiu o Desp. Aves já no decorrer da época, tendo sucedido a Ricardo Soares.