*por Rafael Simões
 
Belenenses e Vitória Setúbal dão o pontapé de saída na quarta jornada da Liga, esta sexta-feira às 20h30. O Maisfutebol vai estar no Restelo e contar-lhe tudo sobre esta partida, aqui.
 
Frente a frente Domingos Paciência e o filho Gonçalo. Na época passada sorriu o jogador, mas com a camisola do Rio Ave. Como será agora?
 
 
MOMENTO
O Belenenses entra para este jogo «ferido», depois da derrota pesada frente ao Benfica (5-0) na jornada anterior. Além do jogo frente aos encarnados, o conjunto de Domingos Paciência soma outra derrota fora de portas, na primeira jornada, ante o Rio Ave, mas em casa, no único jogo que disputou, bateu o Marítimo por 1-0. O registo ofensivo da equipa não tem sido famoso - apenas um golo - mas espera-se que o ataque dos azuis, com Maurides à cabeça, inverta a situação e mantenha o registo 100 por cento vitorioso em casa.
Quanto ao Vitória Setúbal, que soma menos um ponto do que o Belenenses, não tem sido fácil aguentar o resultado nos minutos finais - foi assim nos empates frente ao Moreirense e Desp. Chaves e na derrota ante o Sporting, em que sofreu golos à entrada para os últimos dez minutos. Agora, em Belém, tentará alcançar a primeira vitória no campeonato e para isso precisa de marcar golos, sob a pena de voltar a ceder nos minutos finais. No último jogo o avançado Gonçalo Paciência estreou-se a titular e fez um bom jogo, o que pode ser importante.
 
AUSÊNCIAS
Belenenses: Miguel Rosa, Fredy e Juanto.
Vitória Setúbal: -
 
DISCURSO DIRETO
Domingos Paciência (Belenenses): «Existem resultados para trás, mas isso são coisas do passado. Cada jogo tem uma história, esperemos que este jogo tenha uma história diferente e é para isso que vamos trabalhar. Teremos um jogo difícil contra uma equipa bem orientada e que joga bem em transições.»
José Couceiro (Vitória Setúbal): «Queremos marcar mais golos. À exceção do jogo com o Sporting (derrota 1-0), criámos muitas oportunidades de golo e não as concretizámos. O nosso princípio é marcar mais golos do que o adversário e sofrer menos. É isso que queremos fazer no Restelo.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Será o 159.º confronto destes dois emblemas, o 127.º para a Liga. No campeonato o Belenenses soma 59 triunfos contra 35 do Vitória, enquanto o empate se registou em 32 ocasiões. No Restelo a supremacia azul é ainda maior: 35 triunfos contra 14 empates e 14 derrotas. Contudo, a última vez que o Belenenses venceu o Vitória no seu reduto foi em 2009. Registaram-se dois empates e três derrotas desde aí.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
Belenenses
Outros convocados: Muriel; Bruno Pereirinha; Persson, André Sousa, Benny, Roni, Femi; Jesús Hernández.
 
Vitória Setúbal
Outros convocados: ainda não foram revelados.