A figura: Goicoechea
 
O Arouca descobriu um grande guarda-redes. O uruguaio assinou várias intervenções de qualidade que foram sucessivamente adiando o golo do Estoril. Fica no registo dos melhores momentos da tarde/noite da Amoreira o voo que fechou a baliza ao livre traiçoeiro cobrado por Tozé. Dá muita segurança à equipa e os colegas sabem que se olharem para trás têm um muro a guardar as suas redes.
 
 
O momento: Golo do Estoril aos 50 minutos

Num jogo que teimava em não sair do nulo, um golo é sempre o maior motivo de satisfação. E o que valeu os três pontos ao Estoril acaba por merecer destaque por toda a jogada que envolveu Afonso Taira, Tozé e a finalização de Leo Bonatini. Foi este o único raio de luz num jogo que parecia ter as balizas trancadas a sete chaves.
 
 
Outros destaques
 

Tozé

O jogador que tem o selo de qualidade do FC Porto viu-se mais com o jogo parado do que em andamento. Quer isto dizer que assumiu grande protagonismo nos lances de bola parada ofensivos, obrigando, inclusivamente, o guarda-redes do Arouca a duas intervenções de grau de dificuldade elevado. Foi ganhando confiança na segunda parte e esteve mais em jogo.
 
 
Afonso Taira

Boa primeira parte do menino que José Couceiro procura rentabilizar na Amoreira. Boa primeira, sempre à procura da bola, aparecendo, inclusivamente, em zonas de finalização. É da sua autoria um dos momentos mais perigosos do Arouca na primeira parte, com um remate colocado ao lado. Está, também, no início da jogada que termina com o golo estorilista.
 

Roberto

É daqueles avançados que não dá um minuto de sossego aos centrais adversários Mesmo em jogos em que a equipa assume uma postura mais de contenção, Roberto é fundamental oferecendo sucessivas linhas de passe para que os colegas mais recuados possam respirar. Ainda tentou o golo, mas acabou por não ser feliz na finalização.
 

Iuri Medeiros

Manteve a confiança de Pedro Emanuel depois da titularidade a meio da semana para a Taça da Liga. Está, obviamente, em fase de adaptação à nova realidade e isso nota-se na forma com aborda a definição dos lances. De resto, não se esconde do jogo e procura enfrentar o adversário que tem pela frente. Com o natural crescimento que advém do acumular de minutos, pode ser importante na estratégia de Pedro Emanuel.
 
Sebá

Uns furos abaixo do que é normal, menos fulgurante, mas, ainda assim, com arrancadas que puseram em trabalhos a defensiva contrária. Assume sempre os duelos individuais em alta rotação e usa e abusa do remate forte. Obrigou Goicoechea a um par de boas intervenções.
 

Yohan Tavares

Exibição cinco estrelas do central do Estoril Praia. Muito atento na abordagem aos lances, teve imenso trabalho nos sucessivos duelos que travou com Roberto. Nas fases de maior acerco dos visitantes, assumiu a liderança da sua defensiva e vestiu a pele de patrão do último reduto estorilista.
 
Ivan Balliu

Muito competente o lateral direto do Arouca com a garantia de qualidade da formação do Barcelona. Fechou bem o corredor, não deu grandes veleidades a Tozé e ainda se aventurou no ataque. Boa actuação.