A FIGURA: Charles

O guarda-redes do Marítimo avisou durante a semana que seria necessária concentração máxima durante todo o jogo, para conseguir um bom resultado ante o Sporting. E quando os colegas não cumpriram neste particular, o guardião brasileiro mostrou-se presente. Opôs-se sempre bem nos lances de perigo que lhe surgiram, quer entre os postes, quer com saídas rápidas aos pés dos adversários. Até evitou um autogolo de Rúben Ferreira.     

MOMENTO: Rúben tira o “pão da boca” a Dost (22')

A jogada é toda bem desenhada. Diaby serve Acuña para o cruzamento e Rúben Ferreira, na pequena área, tira um golo certo a Bas Dost, com Charles a intervir de forma decisiva, impedindo que a bola tomasse o caminho do golo. Na recarga, Wendel remata em esforço, por cima. Foi um dos lances mais marcantes do jogo.

Marítimo-Sporting: CRÓNICA e VÍDEO do jogo

OUTROS DESTAQUES

Zainadine e Grolli: os centrais do Marítimo mostraram bem as garras de que dispõem, ao longo de toda a partida. Cortaram inúmeros lances de perigo na sua área e mantiveram-se firmes, mesmo quando o ataque do Sporting ameaçou.

Raphinha: entrou muito bem na partida, após ser lançado ao intervalo. Fazendo uso da sua rapidez com dribles estonteantes, criando muitos desequilíbrios junto do último reduto dos insulares. Esteve perto de marcar, mas Charles opôs-se bem a um cabeceamento, aos 75 minutos.

Bruno Fernandes: não foi alvo de uma marcação especial, pelo que até gozou de espaços para exibir a sua classe. Revelou bons momentos, mas não foi o homem habitual a conseguir fazer a diferença que a equipa precisava. Ainda assim, lutador e muito esforçado.