O Nacional, equipa recém-promovida à I Liga, iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de pré-época com apenas 20 jogadores, dois dos quais são reforços e um está à experiência.

O emblema madeirense contratou até ao momento Kalindi Souza, do Penafiel, e Brayan Riascos, da Oliveirense, e chegou também Wellington, proveniente do Angra dos Reis, que cumprirá um período experimental.

«Ainda não podemos afirmar se seremos candidatos a um lugar europeu, até porque o plantel ainda está incompleto. Para além de que não sabemos, também, o valor das equipas que apontam para o mesmo objetivo. Por tudo isso, ainda não podemos assumir essa candidatura», disse o presidente, Rui Alves, citado pela Lusa.

Até terça-feira, os pupilos de Costinha farão os habituais exames médicos e na quarta-feira terão início os trabalhos de campo, na cidade desportiva do clube.

O Nacional cumprirá um estágio em Campo Maior, entre 5 a 8 de julho, e depois, de 9 a 21 do julho, o plantel ficará instalado no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, onde fará seis jogos particulares.