Depois dos três golos apontados ao V. Setúbal na segunda jornada da Liga, Zé Luís manteve a mira afinada no clássico com o Benfica.

O avançado cabo-verdiano recrutado aos russos do Spartak Moscovo neste defeso abriu caminho para o triunfo incontestável dos azuis e brancos por 2-0.

Inaugurou o marcador aos 22 minutos, logo após pôr à prova Vlachodimos, que adiou o golo portista para o pontapé de canto que se seguiu.

Esses foram os únicos remates do jogador do FC Porto em todo o jogo, mas a ação daquele que foi considerado pelo Maisfutebol o melhor do clássico esteve longe de se ficar por aí. O nosso jornal já tinha feito referência aos inúmeros duelos que venceu e, a pedido do nosso jornal, o SofaScore juntou-os com base nas estatísticas agregadas pela Opta.

Ao todo, Zé Luís levou a melhor em metade dos duelos nos quais esteve envolvido: sete em 14 pelo chão e quatro em oito pelo ar, números assinaláveis para um avançado.

Nos registos que pode consultar mais detalhadamente no gráfico em baixo destacam-se ainda seis dribles bem sucedidos, dois passes chave e um mapa de calor que mostra a principal zona de incidência no terreno de jogo: descaído para o lado direito do ataque, o que atesta também o trabalho realizado pelo cabo-verdiano no sentido de fechar os caminhos à saída dos encarnados por aquele corredor.