Antigo jogador de Santos e Benfica, Léo está empenhado em reaproximar os dois clubes, de costas voltadas desde que Danilo e Alex Sandro foram transferidos para o FC Porto.

O Benfica sentiu-se enganado pelo emblema brasileiro e houve um distanciamento, algo que Léo procura agora inverter, até a pensar num possível jogo particular que assinalaria formalmente o ponto final na sua carreira de jogador.

«Estamos a tentar estreitar as relações. Esse jogo foi bem visto pelos dois clubes e essa aproximação tem que acontecer. Procuro ajudar e acabar com o "diz que me diz"», explicou o antigo lateral esquerdo, citado pelo «Lance».

A intenção do Santos é reeditar as finais das duas Taças Intercontinentais conquistadas, em 1962 e 1963, frente a Benfica e Milan, respetivamente.

O jogo com a equipa portuguesa serviria também para a despedida de Léo, que arrumou as chuteiras há um ano, sensivelmente. 

«Vou até voltar a treinar. Isso foi apenas o começo. O principal é aproximar Benfica e Santos. Mas se for benéfico, por que não?», afirma o ex-jogador, que fiel a si mesmo admite até a possibilidade de fazer 90 minutos, embora esteja prestes a comemorar o 40º aniversário.