* Por Sérgio Freitas Teixeira

A Figura

Marco Matias:  Foi, de longe, o melhor jogador em campo. Mesmo na primeira parte, quando a equipa não esteve bem, o extremo português já estava a ser um dos mais perigosos. Na segunda parte subiu de rendimento e fez o 1-0 aos 65 minutos, mas antes, tinha estado perto de marcar numa jogada idêntica. Com velocidade e grande mobilidade, Marco Matias foi, assim, a figura do jogo.

O Momento

O minuto 65: Foi, claramente, o momento do jogo, por ter sido o único golo da tarde, na Choupana. Uma boa jogada de Marco Matias, na sequência de um bom passe de Gomaa. Um golo que valeu três preciosos pontos para o Nacional.

Outros destaques

Aly Ghazal: A médio ou a central, o egípcio esteve sempre em bom nível, transmitindo muitas vezes a calma necessária à equipa e posicionando-se com inteligência nos lugares certos para conseguir travar o adversário.

Zainadine: Mais um jogo positivo do moçambicano que voltou recentemente à posição de raiz, o eixo defensivo, e esteve sempre muito seguro, transmitindo a tranquilidade necessária à equipa.

Salli: Foi um dos jogadores que mais desequilíbrios causou na defensiva do Nacional. Pela esquerda, criou problemas a João Aurélio que nem sempre conseguiu acompanhar o andamento do extremo da Académica.