Acompanhe o Marítimo-Estoril EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 16h00

O MOMENTO

Marítimo: a lutar atualmente por lugares europeus (5.º), o conjunto insular procura neste jogo aproveitar o momento instável do adversário parar dar sequência a uma série incrível de jogos sem perder no seu estádio, sabendo, de antemão, que um triunfo permite colocar pressão sobre o Sp. Braga, uma vez que garante o 4.º lugar, ainda que à condição. A equipa de Daniel Ramos vem de uma série de duas vitórias consecutivas para a Liga, a última das quais no sempre difícil reduto do Feirense (0-1). Nos últimos cinco jogos em casa para a Liga, o Marítimo somou quatro vitórias e um empate, diante do Benfica.

Estoril: os canarinhos atravessam um período negro e ocupam o último lugar da classificação, porém estão confiantes de que a chicotada psicológica poderá surtir efeitos positivos e colocá-los na rota da recuperação. Ivo Vieira faz a estreia no comando técnico da equipa da Linha curiosamente num estádio que bem conhece e contra uma das antigas equipas. Para trás, os estorilistas querem deixar uma série de oito derrotas consecutivas na Liga. A última vitória remonta a início de agosto, ou seja, qualquer coisa como três meses e meio. Na altura, o Estoril venceu fora de portas o Tondela por 3-2. Desde então, caiu numa espiral dramática de derrotas e agora precisa urgentemente de recuperar, com a salvação há distância de quatro pontos neste momento.

 

AUSÊNCIAS

Marítimo: Pablo, Coronas, Éber Bessa e Lundberg (lesionados); Camacho (castigado)

Estoril: Gonçalo Brandão e Thiago Cardoso (lesionados)

 

DISCURSO DIRETO

Existe alguma desvantagem, no sentido em que com a mudança de treinador, a possibilidade de mudar a estrutura e o sistema, mudar a forma de atuar, pode apresentar alguma surpresa no estilo de jogo. [Ivo Vieira] Pode ditar algum acreditar ao Estoril de que é possível fazer um bom resultado porque já passou por aqui, conhece a casa e os jogadores, está identificado com a ilha e o futebol português» Daniel Ramos

A minha ideia de jogo não se consegue implementar de forma consistente em 15 dias, mas já adquirimos algumas das coisas que pensamos para o jogo. Foram duas semanas de correção, trabalho psicológico e incentivo para ultrapassar o momento que a equipa atravessa. Temos valor para ter outra posição na tabela, mas é com trabalho que se consegue. Temos um plantel com qualidade em termos individuais, precisamos melhorar em termos coletivos» Ivo Vieira

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Marítimo e Estoril já se defrontaram para a Liga em 26 ocasiões, com o saldo a ser favorável aos insulares, resultado de 8 vitórias, contra apenas 3 dos estorilistas. Empates foram 7, o que espelha algum equilíbrio nos confrontos, apesar de tudo. De resto, foi esse o resultado com que acabaram quatro dos últimos seis jogos disputados. Na época passada, o Marítimo venceu na Amoreira (0-1), mas empatou em casa com os canarinhos (1-1). De salientar que, no histórico de confrontos entre ambos para a Liga, o Marítimo perdeu apenas uma vez em casa (2013), mas nem por isso pode dizer que o seu estádio tem sido talismã, visto que também já não vence desde esse mesmo ano.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo

Outros convocados: Amir, Diney, Luís Martins, Fábio Pacheco, Filipe Oliveira, Ibson e Everton.

Estoril

Outros convocados: não divulgados ainda.