Acompanhe aqui AO VIVO o Sp. Braga-Benfica

MOMENTO:

SP. BRAGA

Depois de ter perdido o comboio da corrida pelo título, o Sp. Braga pode também comprometer quase em definitivo a luta pelo terceiro lugar. O Sporting venceu na véspera o V. Guimarães e com seis pontos de atraso (apesar de um jogo a menos) e desvantagem no confronto direto os minhotos estão obrigados a vencer para ainda terem alguma esperança. O registo do Sp. Braga com os grandes, porém, não é famoso, especialmente com o Benfica. Ainda pesa aquela goleada por 6-2 da primeira volta na Luz, naquela espécie de canto do cisne para Rui Vitória… Desta vez, o Sp. Braga joga em casa, Dyego Sousa está recuperado e de volta aos convocados, tal como Goiano. Será que chega?

BENFICA

Pedras no caminho? O Benfica de Lage tem-nas guardado a todas e construído uma estrada para o que poderá ter como destino o título. Desta vez, na Pedreira os encarnados podem encontrar um degrau para a liderança isolada. Até ao momento, Lage perdeu apenas dois pontos em quase uma volta inteira, desde que substitui Rui Vitória. Em caso de vitória, as águias podem dar um passo importante para o título, isolando-se no comando a três jornadas do fim e com dois jogos para disputar em casa. Tudo porque o FC Porto abriu a jornada a empatar de forma inusitada frente ao Rio Ave. Ainda assim, quando o apito inicial soar em Braga, os dragões estarão com um ponto de vantagem na liderança. Cabe ao Benfica responder àquele que é tido como o teste mais difícil até ao final da época.

--

AUSÊNCIAS:

Sp. Braga: Sequeira, Ailton, Ricardo Ferreira, Lucas e Raul Silva (lesionados).

Benfica: Ebuehi, Gabriel e Corchia (lesionados).

--

DISCURSO DIRETO:

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O Benfica é uma equipa muito versátil, que joga dentro e fora, curto e longo, com dinâmica e irreverência e que está na luta pelo título. Temos de ser uma equipa audaz quando tivermos a bola e perceber os pontos fortes do nosso adversário. Precisamos destes três pontos para a luta pelo terceiro lugar. Será um ambiente diferente, com estádio cheio, o que não é normal.»

Bruno Lage (Benfica): «Tivemos mais tempo para olhar para uma equipa que andou durante muito tempo na luta pelo título, que apresenta um futebol alegre, dinâmico, um coletivo muito forte, sob orientação do Abel, que fez este ano um trabalho fantástico. Nós jogávamos de forma semelhante quando estávamos na equipa B, de forma um pouco assimétrica […] Vamos tentar colocar em prática o nosso jogo, o que de bom temos quando temos a bola, criar oportunidades, marcar os nossos golos e conquistar os três pontos.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Graças à goleada por 6-2 na primeira volta, o Benfica é responsável por mais de um quinto dos (28) golos sofridos pelo Sp. Braga na Liga. Olhando para o histórico, os minhotos não é famoso frente ao Benfica. A equipa da Luz venceu dois terços do total de 143 jogos disputados (94 vitórias, contra 18 dos bracarenses e 30 empates). Considerando apenas os duelos para o campeonato, o Braga tem 12 triunfos contra 84 – 11 contra 34 considerando apenas os jogos em casa. Nos últimos 11 jogos, o Sp. Braga perdeu 10 e empatou apenas um. O último triunfo foi em 2014, quando o treinador dos arsenalistas era Sérgio Conceição.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SP. BRAGA

Outros convocados: Matheus, Ricardo Esgaio, Xadas, Ryller, João Novais, Trincão e Dyego Sousa.

--

BENFICA

Outros convocados: Svilar, Jardel, Gedson, Cervi, Taarabt, Salvio, Jota e Jonas.