O defesa Danielson e o avançado Bruno Moraes não farão parte do plantel do Gil Vicente na próxima época. A continuidade dos dois brasileiros, que estão em final de contrato, esteve em cima da mesa, mas os jogadores não foram convidados a renovar contrato, apurou o Maisfutebol. 

Pesados os prós e contras, os líderes do clube e a equipa técnica entenderam que os dois jogadores, que contam já com um vasto currículo em clubes portugueses e estrangeiros, não encaixam no perfil pretendido pelo clube para a próxima época.

Bruno Moraes até começou a época a titular, assumindo-se como principal referência do ataque do Gil Vicente, mas o joelho voltou a traí-lo e deixou de jogar à sétima jornada - ou seja, parou em outubro. Já Danielson foi o principal pilar da defesa do Gil, tendo atuado em 33 encontros. Contudo, não entra nas contas para a próxima época.

As saídas de Bruno Moraes e Danielson juntam-se à de Cláudio Pitbull e constituem, para já, as únicas saídas do plantel, para além dos emprestados Luís Silva e Hugo Vieira.