Wilson Eduardo é o novo capitão Sp. Braga para a temporada 2019/2020. À partida para a quinta época na pedreira, o jogador de 29 anos diz estar preparado para desempenhar tal papel. Wilson falou aos jornalistas à margem do evento ‘Braga Day’, realizado no centro da cidade de Braga.

«Tirando o Matheus sou dos mais velhos do plantel, conheço bem o que o clube pretende e penso que pela experiência que tenho consigo passar essa responsabilidade para quem vem de novo. Fico feliz pela equipa técnica confiar em mim para desempenhar o papel este ano como capitão e penso que estou preparado para ajudar quem vem de novo», referiu.

Prometendo trabalho para fazer uma boa temporada, Wilson aponta como meta a entrada na fase de grupos da Liga Europa. «Grande parte deste plantel vem da época passada, todos sabemos aquilo que teve de mau não entrarmos na Liga Europa, penso que este ano vamos estar com uma mentalidade diferente, sabemos que é um objetivo claro. Este clube, nos últimos 20 anos, tem estado quase sempre nas provas europeias. Sabemos o que foi mau o ano passado e este ano vamos tentar melhorar, e os que chegaram estão cientes da importância que esta competição tem para o clube», vincou.

O jogador formado no Sporting não escondeu que ficou surpreendido com a saída de Abel Ferreira. «Ninguém estava à espera. São oportunidades que surgem, achou que era uma oportunidade que tinha, quero, em nome do grupo, que seja feliz».

Relativamente ao novo treinador, Ricardo Sá Pinto, o capitão do Sp. Braga diz que o grupo está a assimilar ideias. «São dois treinadores diferentes. Estamos a tentar assimilar o que o mister pretende, e é isso que estamos a preparar, a fazer aquilo que o mister trouxe de novo. Ao longo da época é que se vai ver essas diferenças, se é que existem», concluiu.