Siga o Sporting-Boavista no AO VIVO do Maisfutebol neste domingo à noite. Jogo arranca às 20h00

MOMENTO

Sporting: três semanas após a derrota fora de portas diante do Portimonense (4-2), os leões regressam ao campeonato diante do Boavista. A equipa de José Peseiro soma 13 pontos na Liga, saiu da 7.ª jornada a quatro pontos do topo da classificação e continua sem exibir níveis exibicionais convincentes.

Boavista: após um arranque de época difícil, o conjunto orientado por Jorge Simão venceu os últimos dois jogos que realizou – um para o campeonato e outro para a Taça de Portugal. Um bom resultado em Alvalade daria aos axadrezados um balão de confiança.

AUSÊNCIAS:

Sporting: Ristovski, Raphinha e Sturaro (lesionados);

Boavista: Yusupha; Carraça, Sparagna, Falcone e Fábio Espinho (últimos quatro em dúvida).

DISCURSO DIRETO

José Peseiro (Sporting): «Chegamos [a este jogo] com vontade de vencer e contamos com o apoio dos adeptos para vencer o Boavista. Iremos ter dificuldades, sabemos disso, temos noção do valor dos adversários. (...) Sabemos que temos de vencer o jogo amanhã, queremos disputar a liga e não queremos afastar-nos do primeiro lugar.»

Jorge Simão (Boavista): «Não consigo adivinhar o que José Peseiro pensa ou vai fazer. Posso é preparar os meus jogadores para as caraterísticas dos jogadores que vão defrontar e para as ideias do seu treinador. (…) Haverá fases do jogo em que poderemos dominar, mas é expetável que seja o Sporting a fazê-lo na maior parte do tempo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 110 jogos realizados para o campeonato, o Sporting venceu quase metade (54) e perdeu 23. O domínio leonino é ainda mais acentuado em Alvalade, onde se contam 41 triunfos e apenas um desaire em 1976. A última vez que os axadrezados regressaram à Invicta sem a derrota na bagagem foi em 2003 (1-1). Desde então, o Sporting levou a melhor nos nove confrontos realizados em Alvalade para o principal escalão do futebol português.

ONZES PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo

Boavista:

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo