Por: Pedro Morais

Siga todas as incidências do Boavista-Estoril no AO MINUTO do Maisfutebol neste sábado a partir das 20:30.

O MOMENTO

Boavista: depois de um início de temporada prometedor, com uma vitória caseira frente ao Arouca (2-0) no jogo inaugural, os axadrezados atravessaram uma fase de cinco jogos sem vencer e viram sair o treinador Erwin Sanchéz. Com a chegada de Miguel Leal, a 11 de outubro, o saldo é positivo e o Boavista parece querer dar um pontapé na crise: dois jogos, uma vitória e um empate. Os axadrezados seguem no 12.º lugar da tabela classificativa com nove pontos, sete dos quais conquistados em casa. Se triunfar, este sábado, o Boavista cola-se à metade superior.

Estoril: a temporada da equipa da Linha tem sido marcada por altos e baixos e, por isso, o momento dos canarinhos é uma incógnita. Os primeiros resultados da época não auguravam nada de positivo para o Estoril: três empates, uma derrota e penúltimo lugar ao cabo da quarta jornada. Desde então, os comandados de Fabiano Soares venceram três dos seis últimos confrontos, mas as duas partidas anteriores à visita ao Bessa culminaram em duas derrotas. Com oito jornadas já disputadas, os canarinhos ocupam a 15.ª posição do campeonato, com sete pontos. Se vencerem no sábado, ultrapassam o Boavista na tabela classificativa.

AUSÊNCIAS

Boavista: Tiago Mesquita

Estoril: todos os jogadores estão à disposição

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal: «A vontade é meio caminho andado para ganhar e, apesar de a nossa responsabilidade ser igual em casa ou fora, temos de saber potenciar o fervor dos nossos adeptos para transformar o Bessa numa fortaleza, porque a longo prazo isso jogará a nosso favor».

Fabiano Soares: «O Boavista é uma equipa com um novo treinador e novas dinâmicas, é agressiva sobretudo a jogar em casa, os adeptos puxam muito pela equipa, mas é da nossa Liga. Se eles estão bem é porque o treinador está a conseguir impor o seu conceito».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em partidas frente ao Estoril, no Bessa, o domínio do Boavista é inquestionável. Num total de 20 jogos em casa para o campeonato frente aos canarinhos, os axadrezados venceram em 13 ocasiões, contra quatro triunfos forasteiros. Registaram-se ainda três empates. A última vitória estorilista no Bessa, em partidas a contar para o campeonato, remonta a 18 de janeiro de 2015, na 17ª jornada da Liga 2015/2016.

EQUIPAS PROVÁVEIS: