Lito Vidigal já fez questão de sacudir a pressão, mas Pedro Emanuel não lhe faz a vontade. O jovem técnico atribui favoritismo ao Belenenses, no jogo deste sábado, por «jogar em casa e ter o conforto dos 20 pontos», explicou nesta sexta-feira, em conferência de Imprensa, avisando ainda que o adversário não deve julgar a sua equipa unicamente pelos pontos na tabela.
 
«Se o fizerem, naturalmente que nos darão trunfos. Se virem as nossas prestações e os nossos jogos ficarão com uma ideia diferente da que é dada pelos pontos. Somos uma equipa aguerrida e competitiva. Habitualmente tentamos andar com os mesmos pontos que os números de jogos. Não os temos, temos esse défice, mas temos a noção exata de que é isso que perseguimos e que vamos alcançar», prometeu, antes de analisar os azuis do Restelo:
 
«Temos a noção que o Belenenses é uma equipa extremamente moralizada, principalmente nos quatro homens da frente, que têm feito golos. Também sabemos que é uma equipa fisicamente bem constituída e por isso as bolas paradas são alvo de atenção da nossa parte. Vamos preparados para, se tivermos ao nosso nível, disputar o jogo e os três pontos.»
 
Mais à frente, a mesma ideia. «Temos a noção que é uma equipa moralizada, porque sabe que, se vencer, mesmo que à condição, poderá saltar para o segundo lugar. Para nós, há a demonstração de capacidades. Acho que a nossa equipa tem vindo num processo evolutivo. Os resultados, efetivamente, não condizem com as nossas prestações e, por isso, vamos procurar amanhã [sábado] a nossa sorte.»