FIGURA
Salin
O guarda-redes francês foi o principal responsável pela vitória do Marítimo frente à Académica. Acabou por ver a bola entrar três vezes na sua baliza, mas em duas acabou por não contar por fora de jogo de Rafael Lopes. Defendeu tudo o que lhe surgiu pela frente e mesmo no golo de Salvador Agra só foi batido na recarga. Está em grande forma nesta ponta final do campeonato.

MOMENTO  
Minuto 96

O Marítimo estava completamente remetido à sua grande área e defendia com unhas e dentes o golo que lhe dava vantagem sobre a Académica. Mais com o coração do que com a cabeça, os pupilos de Sérgio Conceição tudo tentavam para chegar ao empate, mas uma rápida transição verde-rubra deixou Fransérgio cara a cara com Ricardo. O brasileiro não se fez rogado e proporcionou mais uma estreia neste campeonato, ao inscrever o seu nome na lista dos marcadores.

OUTROS DESTAQUES
Marakis: Regressou à condição de titular e não defraudou as expetativas. Combativo e raçudo, o médio foi um grande destruidor de jogo da Académica, tendo ainda tempo para coroar um grande lance iniciado por si com um golo. Saiu esgotado!

Fábio Santos: Na primeira vez que jogou a titular na equipa, o central deixou transparecer que já ali jogava há muito. Sem medo e com muita tranquilidade, foi pedra basilar da defensiva de uma equipa que, neste jogo, contou com oito jogadores oriundos da formação B.

Salvador Agra: Foram dos seus pés que saíram os melhores lances da Académica. Andou sempre muito inconformado com o resultado e tentou de tudo para levar a sua equipa para a frente. Foi mal acompanhado, mas ainda devolveu alguma esperança à equipa ao reduzir o marcador para 2-1.

Rafael Lopes: A sorte não esteve consigo. Por duas vezes conseguiu introduzir a bola na baliza à guarda de Salin e por duas vezes viu os auxiliares de Jorge Ferreira anularem-lhe os tentos. Teve ainda dois excelentes ensejos para marcar, mas Salin tirou-lhe essa sorte de forma espetacular.